Peregrinação Nacional das Misericórdias ao Santuário de Fátima

     A Santa Casa da Misericórdia Gouveia participou com 60 pessoas, no passado dia 25 de junho, na Peregrinação Nacional das Misericórdias ao Santuário de Fátima no âmbito do Ano Jubilar instituído pelo Santo Padre.
        O encontro reuniu perto de nove mil pessoas, segundo dados da União das Misericórdias Portuguesas, entre provedores, mesários, dirigentes de serviço, utentes (maioritariamente idosos) e colaboradores

      
       A missa foi celebrada pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e contou com uma actuação do orfeão da Santa Casa de Ílhavo. “A história das Santas Casas é meritória de todos os elogios. Peço a cada uma que dê o seu contributo para que hoje o rosto da Igreja seja o da Misericórdia”, declarou, durante a Eucaristia, D. Jorge Ortiga, apelando ainda: “Vejamos o que é ter olhos de Misericórdia e assim veremos que faz sentido o Papa ter proclamado um ano Santo da Misericórdia”.



     
        Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, começou por agradecer a D. Jorge Ortiga e todos os sacerdotes “que nos acompanharam nesta peregrinação”. “Estamos todos de parabéns e desejo que esta peregrinação seja realizada, periodicamente, no futuro”, disse ainda Manuel de Lemos, lançando assim o repto.










Comentários