27º ENCONTRO DE COROS DE GOUVEIA

A NOTA DE ABERTURA



Eis-nos chegados ao XXVII Encontro de Coros de Gouveia!
            Não foi certamente por distração que quase não demos conta de ter decorrido um ano sobre o último Encontro de Coros. A dinâmica criada em torno da Misericórdia e mais concretamente sobre o seu Orfeão, é suficientemente absorvente e motivante, que não deixa tempo para consultarmos com frequência o calendário. O tempo passa ligeiro, obrigando-nos a programar as coisas com a antecedência suficiente para que não haja percalços, ou pelo menos, se possam evitar.
            Não regateamos esforços nem minimizamos as dificuldades que um evento desta natureza acarreta. Valendo-nos da experiência alcançada ao longo dos anos, das opiniões e ensinamentos transmitidos por pessoas experientes e ainda, do voluntarismo de muitos amigos e colaboradores, tudo se tornou mais fácil para a concepção e realização deste Encontro de Coros. Sem perder de vista o nível cultural que se pretende elevado, houve necessidade de rentabilizar os meios financeiros entretanto conseguidos.
            A colaboração e apoios de entidades e patrocinadores quer em termos financeiros quer logísticos, foram determinantes para pôr de pé esta manifestação de grande relevo cultural. A todos os nossos mais sinceros agradecimentos.
            Aos grupos corais participantes no Encontro de Coros de Gouveia, Grupo Coral “Cantos e Encanto” e Coro Christus Ensemble, que connosco quiseram estar neste dia, e serão uma mais-valia para o mesmo, o nosso apreço e gratidão, pela honra que nos deram.
            Aos orfeonistas e maestrina uma palavra de estímulo e reconhecimento pelo trabalho e dedicação ao Orfeão. Não esquecemos também todos quantos ao serviço da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia, têm dado e continuam a dar o melhor de si.
            À população do concelho de Gouveia e concelhos limítrofes, pela ajuda e carinho e simpatia que nos têm dispensado nas mais diversas situações, um sentido “Bem Hajam”.

Gouveia, Junho de 2014


A Mesa Administrativa da
Santa Casa da Misericórdia de Gouveia

Comentários