XXV ENCONTRO DE COROS DE GOUVEIA











             Ano após ano, eis-nos chegados ao XXV Encontro de Coros de Gouveia. Se como diz o poeta “10 anos é muito tempo”, então que dizer de 25 anos de actividade?

            Como diz o nosso povo, “quem corre por gosto não cansa” e, como tal o tempo passou muito mais depressa do que nós próprios contávamos. E isso deve-se, fundamentalmente ao querer de todos quantos ao longo deste tempo têm dado o melhor de si e incentivando outros a vestir a nossa camisola. Assim, e como já se tornou hábito, o último sábado do mês de Junho é o eleito para este evento, que procura trazer à Princesa da Serra, alguns dos melhores grupos corais, quer nacionais quer da vizinha Espanha.

            Não vamos neste XXV Encontro de Coros fugir à regra, também pelo facto de com o mesmo se encerrarem as comemorações dos 25 anos da fundação do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia.

            É de salientar que nos tempos difíceis que todos atravessamos, foram imprescindíveis os apoios do Município de Gouveia, Juntas de Freguesia de S. Pedro e S. Julião, empresas locais e outros anunciantes. Sem esse estímulo dificilmente conseguiríamos transpor barreiras inerentes à realização de um evento desta natureza. Impõe-se por isso a todos um agradecimento muito sincero. Esse agradecimento é ainda extensivo aos muitos amigos, orfeonistas, maestro e irmãos da Misericórdia, pelo incentivo e auxilio prestado.

            Saudamos e agradecemos ao Grupo Coral de Santa Cecília de Calvão (Beira Litoral), Coral de Alcobendas (Comunidade Autónoma de Madrid) e o Coral Polifónica Amadeus de Vigo (Galiza), a colaboração e disponibilidade para participarem neste XXV Encontro de Coros de Gouveia.

            Gouveia e as suas gentes acolherão por certo com carinho e entusiasmo que lhe são característicos, mais este grande momento cultural, que o Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia merecidamente lhes quis proporcionar.

            Contamos mais uma vez convosco, neste 30 de Junho.

Gouveia, Junho de 2012


A Mesa Administrativa da
Santa Casa da Misericórdia de Gouveia




Grupo Coral de Santa Cecília de Calvão (Beira Litoral),







Coral de Alcobendas (Comunidade Autónoma de Madrid)







 Coral Polifónica Amadeus de Vigo (Galiza),




Comentários